Decorreu na passada semana a primeira sessão do curso “Engenharia Inversa para Fabrico AR e VR (Scanner 3D)”, uma formação integrada no plano contínuo de desenvolvimento de competências, promovido no âmbito da certificação DGERT. Esta formação representa um passo significativo na aposta da Arsenal do Alfeite, S.A. (AASA) na capacitação dos seus profissionais, em linha com os objetivos estratégicos de transformação digital e inovação tecnológica.
Este curso assinala a introdução de tecnologias de fabrico avançadas no contexto industrial, reforçando o compromisso da empresa com a atualização de competências técnicas, essenciais para a eficiência e modernização dos processos internos.
A AASA destaca e agradece a parceria com a Marinha Portuguesa, determinante para o sucesso destas iniciativas, e a colaboração da S4metro, que disponibilizou o formador Luís Lopes, cujo conhecimento técnico foi crucial para a transferência de competências e implementação de tecnologias de última geração.
Esta ação formativa é um exemplo concreto do compromisso da AASA com a inovação, a aprendizagem contínua e a valorização das suas equipas, pilares fundamentais para garantir a competitividade e sustentabilidade da empresa no futuro.
