Social

A Arsenal do Alfeite, S.A. garante a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego, à formação e promoção ou carreiras profissionais e às condições de trabalho, não privilegiando ou prejudicando as pessoas em razão, nomeadamente, de idade, sexo, capacidade de trabalho reduzida, doença, raça ou religião. É de referir que a empresa tem ao seu serviço, 13 trabalhadores portadores de deficiência.

No âmbito da promoção da responsabilidade social da empresa, realçasse o apoio aos filhos dos trabalhadores consubstanciado no protocolo celebrado entre o IASFA, a Marinha e a Arsenal do Alfeite, S.A., regulador da frequência do berçário, creche e jardim de infância do Centro de Apoio Social do Alfeite, do qual beneficiaram 35 crianças em 2011.

Igualmente dirigida aos filhos dos trabalhadores, foi organizada e realizada uma colónia de férias durante o mês de Julho, abrangendo 63 crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos. Ainda direcionado ao apoio às famílias, promoveu-se o ensino de natação aos filhos de trabalhadores através de protocolo celebrado com uma associação local e realizou-se uma festa de natal aberta aos agregados familiares.

A ação social dirigida aos trabalhadores desenvolveu-se nas áreas do desporto (torneios de futsal e de pesca) e da cultura (diversos programas de teatro com preços reduzidos). Ainda no âmbito cultural, refira-se a realização da 2ª edição do “Arsenal Photo” subordinada ao tema Gestão de Resíduos. Este concurso de fotografia, para além da valorização da fotografia enquanto forma de expressão artística, procurou retratar cenários e sensibilizar os trabalhadores para questões ambientais.

Foram desenvolvidas iniciativas de solidariedade com a comunidade, realçando-se a organização dentro da empresa, de 4 recolhas de sangue pelo Instituto Português do Sangue que totalizaram 238 dádivas.

Destaca-se, também, a participação no programa de recolha de tampinhas com a finalidade de apoiar a aquisição de equipamentos para crianças e jovens portadores de deficiência.