Capacitação da Arsenal do Alfeite, S.A. para a execução de ações de manutenção planeada nos submarinos da classe Tridente

15-03-2018

Em cerimónia presidida por SExª o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, em 14 de Março de 2018, deu o Conselho de Administração da Arsenal do Alfeite, S.A. (AASA) início formal ao concurso público com vista à dragagem do canal de acesso e bacia de manobra da doca seca da AASA bem como ao processo de reequipamento das oficinas, no âmbito do programa de capacitação do estaleiro para a execução de ações de manutenção planeada nos submarinos da classe Tridente, iniciando os procedimentos de obtenção de equipamentos oficinais, e demais ferramentas especiais e equipamentos de apoio fabril, que serão requeridos para a execução da revisão intermédia do NRP “Arpão” a partir de Setembro de 2018. 

Este processo, que decorrerá em 2018, permitirá à AASA edificar a vertente de capacitação material, que em conjunção com a vertente de formação e treino do pessoal da empresa que decorre desde há cerca de um ano nos estaleiros da tkMS em Kiel, Alemanha, representarão dois importantes passos para o objetivo de passar a realizar as revisões dos submarinos da Marinha Portuguesa em Portugal.

Voltar à listagem