A Arsenal do Alfeite ao serviço da Marinha e do País

21-07-2017

A Arsenal do Alfeite, S.A., está incumbido de prestar o serviço público de construção, manutenção e reparação naval da Marinha Portuguesa.

O Estado português adquiriu em 2014 quatro navios patrulhas à Dinamarca, tendo-se estado, desde então, a realizar na Arsenal do Alfeite todas as transformações / alterações de acordo com as necessidades da Marinha Portuguesa.

No que diz respeito às características técnicas gerais, estes patrulhas, do  conceito modular StanFlex, podem ser configurados facilmente para diferentes missões, com diferentes armamentos, com grande capacidade de operar em alto mar, e de enfrentar condições de mar adversas. Os patrulhas possuem uma autonomia considerável, o que lhes permite permanecer no mar, em missão, durante longos períodos sem necessidade de apoio logístico.

As suas alterações envolveram todos os serviços do estaleiro, desde, a Caldeiraria Naval Serralharia e Soldadura, Carpintaria/Compósitos e Tratamento de Superfícies, Mecânica, Eletrónica e Automação, assim como o Sistema de Combate e Comunicações – valência única no País.

A Arsenal do Alfeite já reparou e entregou à Marinha Portuguesa, dois dos navios – o NRP Tejo e o NRP Douro.

A Arsenal do Alfeite ao serviço da Marinha e do País!

Voltar à listagem